Custo X Benefício
abril 5, 2016
Exibir tudo

Quanto você investe no cliente?

Seja produto ou serviço, as primeiras preocupações das empresas são com os investimentos que terá que fazer e depois quanto irá cobrar pelo seu produto. Poucas empresas, contudo, colocam nessa tabela o valor que irão investir para captar esses clientes ou até mesmo para manter os que forem captados.

Criar uma marca e colocá-la no mercado é caro, mas se você esquecer de guardar uma boa quantidade de investimento para anunciar o seu produto, o número de pessoas atingidas será menor do que o esperado e o retorno demorará a chegar. Em alguns casos essa demora pode ser fatal para a saúde financeira do negócio.

Por isso, na hora de definir o valor do seu produto, não esqueça de colocar uma porcentagem para divulgação. É ela que vai trazer clientes novos, manter os antigos e estabelecer as metas a serem atingidas.

Como saber quanto investir?

Responda as seguintes perguntas:
– Quanto você precisa ganhar mensalmente para obter lucro?
– Quantos clientes você precisa para chegar nesse montante?
– Quantos clientes você já conquistou e que sabe que irão vir ao seu negócio?
– Quantos clientes novos você precisa?

Faça uma projeção de três meses. Estabeleça quanto você vai investir por cliente. Descubra qual a melhor estratégia para captar esses novos clientes (para isso procure uma agência de comunicação). Invista uma quantia desse valor para manter os clientes que já foram captados. Agora, acompanhe se o valor que você investiu mensalmente está dando retorno. Caso não, converse com sua agência e fale sobre os números. Entenda onde estão os problemas e, se for o caso, invista mais. Em três meses você irá progredir e saberá quanto.

Gostou dessas sugestões? Fale com a gente no 51.32769222 que temos muitas outras dicas para dar e formas de te ajudar a conquistar e manter clientes.