Praticidade
abril 5, 2016
Quanto você investe no cliente?
abril 24, 2017
Exibir tudo

Custo X Benefício

O boom do investimento em redes sociais tem uma causa bem nítida: os outros meios de divulgação não estavam mais dando tanto retorno. É aí que eu quero conversar minha conversa com você. Meu nome é Letícia, eu sou Social Media da RDV Comunicação há cinco anos, e hoje vou falar sobre quais os motivos que fizeram com que você decidisse ler sobre os benefícios de investir em mídias digitais.

Antes de trabalhar com conteúdo em redes sociais eu trabalhava com materiais impressos. Eu era editora e via como produzir o conteúdo online ficava, a cada dia, muito mais fácil e barato do que imprimir e distribuir esse mesmo produto. Aos poucos eu fui me interessando por isso. Para falar com o mesmo público, eu não precisava gastar com impressão, mão-de-obra para distribuição. Vi nesse material um potencial muito grande. Todo o valor que eu arrecadava dos anunciantes passou a pagar a produção de conteúdo e a divulgação ficou muito mais barata e eficiente.

E é isso que atraiu as empresas ao digital. Antes elas faziam um flyer, imprimiam, pagavam a distribuição, mas não tinham a mensuração real desses resultados e, cada novo material impresso, era um novo gasto, mais tempo, mais ruas cheias de material descartado com a sua marca.

Para dar um exemplo simples, hoje, se você for imprimir um flyer 14 x 10, 4×4, couchê brilho 90 gr, você paga, em média, R$ 110 para 1000 unidades. É um material de baixa qualidade, mas que serve se você quiser mais distribuição. Além disso, você tem que contratar alguém para distribuir esse material ou enviar pelos Correios. Esse serviço é mais caro, geralmente o dobro do que a impressão. Nisso você investiu R$ 300 em um material que provavelmente vai ser descartado na primeira oportunidade.

Pelo mesmo valor você pode contratar o gerenciamento de redes sociais de um mês aqui na RDV Comunicação. Nele você vai manter contato com seu público-alvo diariamente, entender melhor o que ele espera do seu produto, prospectar e anunciar.

Isso quer dizer que você deve tirar o impresso da vida da sua empresa? NÃO! O impresso também funciona, mas não como antes. Ele funciona para enviar uma mala direta para os clientes que você conquistou no Facebook, por exemplo. 😉

Ficou interessado? Fale com a Mireli no e-mail [email protected] Diga que viu essa postagem e ganhe 10% de desconto.