O Facebook ultrapassou o Google. E você com isso?
abril 19, 2012
Promoção Minha Mãe é uma Rainha movimentou a Zona Sul de Porto Alegre
maio 18, 2012
Exibir tudo

Easy like a sunday morning

“Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos.” Demóstenes

Aquela história de que a oportunidade não bate duas vezes a porta é fato verídico! Confirmamos aqui na agência. Há duas semanas recebemos o convite de um amigo do Facebook para participar de um evento. Tratava-se da “Limpeza da Orla do Guaíba”. A adesão e o interesse foram imediatos. Não só por ser uma ação especificamente voltada para a Zona Sul, mas também pela participação em algo que melhora o cenário natural e faz um bem muito maior a quem realiza. Fizemos a inscrição, convidamos mais algumas pessoas e como o contato foi feito comigo, me prontifiquei para ajudar no que fosse necessário.

Veja as fotos no link: (http://www.flickr.com/photos/[email protected]/sets/72157629884575997/)

Admito que no início achei estranho, até que talvez não fosse dar certo. Nesse mundo cada vez mais individualista, as pessoas se mobilizando para mudar a realidade de um local não é todos os dias que se vê. Como todos estavam ajudando, um pouquinho cada um, os organizadores perguntaram se podíamos fazer um avatar para o evento. Consultei o pessoal da agência, todos gostaram da ideia. Uma coisa foi puxando a outra e acabamos fazendo toda a arte de divulgação das redes sociais. Veio a capa para o Facebook, arte de divulgação para a linha do tempo, uma arte para o Twitter e assim as coisas foram foi fluindo. Quando confirmei a minha participação no evento, tinha algo em torno de 30 pessoas, um dia antes do evento mais de 300 pessoas tinham confirmado que iriam e no domingo, 100 delas apareceram.

Longe de dizer que a diferença esteve no nosso trabalho, o mais legal é constatar que a comunicação é uma forma, uma ferramenta, que pode sim fazer a diferença. Mas não só para empresas, não só objetivando lucro, para quem quer um mundo melhor ela também pode dar resultado. O que fez a diferença mesmo foi a participação de todos, o engajamento, a vontade e principalmente a ação.

Esta postagem é uma manifestação de agradecimento para as oportunidades que estão circulando em nossa frente todos os dias. Fica o nosso muito obrigado para quem elogiou e o nosso “disponha” aos agradecimentos. No domingo estiveram presentes pessoas que aproveitaram o domingo para fazer a diferença. Pais que levaram os filhos para tornar melhor o mundo de outros filhos.

Assim, acho que fizemos a nossa parte. Só temos a agradecer aos organizadores do evento o convite a participar desse momento de mudança tão importante e tão bonito. Além de um mundo melhor, vocês fizeram de mim uma pessoa melhor e da RDV Comunicação uma empresa melhor. A comunicação pode ajudar a fazer a diferença, mas nunca longe da ação.